A Copa do Mundo de Clubes chegou ao fim: o que aprendemos?
O balanço final do Mundial de Clubes e o brilho do campeão Chelsea puxam o carro na edição desta terça-feira da Newsletter Meiocampo
Newsletter Meiocampo - 15 de julho de 2025
O Mundial de Clubes chegou ao fim e a Newsletter Meiocampo desta terça-feira faz um balanço final da competição, com tantos acertos - spoiler: muitos mais do que se supunha de início. Além disso, trazemos um olhar particular sobre o campeão Chelsea, mais um que excedeu expectativas. Falamos ainda da demissão de Juan Pablo Vojvoda no Fortaleza, o adeus ao ídolo athleticano Flávio Pantera e o nosso giro com algumas histórias do mercado.
Vale lembrar: as edições de terça-feira e eventuais extras são exclusivas para assinantes. Às sextas-feiras, continua o conteúdo gratuito aberto ao público. Sugestões, críticas, elogios, quer só mandar um abraço: contato@meiocampo.net.
A Copa do Mundo de Clubes chegou ao fim: o que aprendemos?
Por Bruno Bonsanti
Depois de quatro semanas, 63 jogos e inúmeras reorganizações da ordem do futebol mundial, a Copa do Mundo de Clubes terminou no último domingo com o que pareceu mais o último ato de uma peça surrealista do que uma final de campeonato: um jogador foi expulso por puxar o cabelo mais puxável do futebol mundial, Robbie Williams ativou um acordo de patrocínio com a Adidas, Luis Enrique terminou a melhor temporada da sua carreira brigando com João Pedro, que duas semanas atrás ainda era jogador do Brighton, o presidente dos EUA ficou a um átimo de autocontrole de ele próprio levantar o troféu e, principalmente, talvez a parte mais fantasiosa, o Chelsea foi um time muito melhor do que o Paris Saint-Germain.
Então, hora de passar a régua na Copa do Mundo de Clubes.
Continue a leitura com um teste grátis de 7 dias
Assine Meiocampo para continuar lendo esta publicação e obtenha 7 dias de acesso gratuito aos arquivos completos de publicações.