A única liga que consegue brincar
A supremacia financeira da Premier League no mercado, os 10 reforços mais interessantes da reta final da janela, um tributo ao colorado Luis Fernando Verissimo e muito mais na newsletter dessa terça
Newsletter Meiocampo – 2 de setembro de 2025
O mercado de transferências se encerrou nesta segunda-feira, repleto de histórias, e esse é o tema principal da Newsletter Meiocampo desta terça. A Premier League amplia os abismos financeiros, algo cada vez mais escancarado, e reunimos os números dessa hegemonia. Também foram dias finais cheios de contratações notáveis, e listamos as 10 mais interessantes. Homenageamos o eterno Luis Fernando Verissimo, que agraciou o futebol com a leveza de suas crônicas, através de um texto em que ele recordou o porquê de ter se apaixonado pelo Internacional. Por fim, o nosso amplo Giro, com outros destaques do mercado, a demissão de Erik ten Hag e muito (muito mesmo) mais.
Vale lembrar: as edições de terça-feira e eventuais extras são exclusivas para assinantes. Às sextas-feiras, continua o conteúdo gratuito aberto ao público. Sugestões, críticas, elogios, quer só mandar um abraço: contato@meiocampo.net.
A única liga que consegue brincar
Bruno Bonsanti
Nós sempre dizemos que a Premier League é a liga mais rica e badalada do mundo. Por obrigação contratual. Se não dissermos, eles ficam bravos lá em Londres. Então isso todo mundo sabe. O que o mercado que fechou na última segunda-feira deixou claro é o quão mais rica ela está neste momento.
E falar neste momento não é preciso. A Premier League está gastando, regularmente, pelo menos € 2 bilhões a mais que as outras desde 2022/23, quando os clubes começaram a se recuperar dos danos financeiros da pandemia. Esse, porém, foi o seu mercado com maior gasto bruto: € 3,5 bilhões.
Continue a leitura com um teste grátis de 7 dias
Assine Meiocampo para continuar lendo esta publicação e obtenha 7 dias de acesso gratuito aos arquivos completos de publicações.