Ainda dá tempo para Endrick chegar à Copa do Mundo?
Transferência para o Lyon despertou o Endrick explosivo que impressionou nos seus primeiros meses de carreira
Newsletter Meiocampo #111 — 27 de janeiro de 2026
Endrick tem sido um dos grandes destaques deste início de ano ao trocar o Real Madrid pelo Lyon por empréstimo. Suas atuações evocam o garoto explosivo que vimos no Palmeiras e já desperta discussões, inclusive se ele pode voltar à seleção brasileira. Será que ainda há tempo para o jogador pintar na lista de Carlo Ancelotti? O Brasil, aliás, quer sediar a Copa do Mundo de Clubes em 2029. E ainda tem a chegada de Rayan na Inglaterra e outros destaques do mercado. Boa leitura!
Vale lembrar: as edições de terça-feira e eventuais extras são exclusivas para assinantes. Às sextas-feiras, continua o conteúdo gratuito aberto ao público. Sugestões, críticas, elogios, quer só mandar um abraço: contato@meiocampo.net.
Ainda dá tempo para Endrick chegar à Copa do Mundo?
Por Bruno Bonsanti
Não acredito que os últimos técnicos do Real Madrid não gostam de brasileiros. Dadas as atuais circunstâncias, isso seria um problemaço. Havia motivos razoáveis para explicar a baixa utilização de Endrick nos últimos 18 meses.
A primeira temporada foi mais ou menos normal para um jovem adulto que chega a um clube como o Real Madrid. Com Carlo Ancelotti, Endrick fez 37 jogos. A sua praia foi a Copa do Rei, na qual participou de todas as rodadas, foi titular em quatro delas e marcou cinco dos seus sete gols. Nos torneios mais importantes, porém, começou jogando apenas quatro vezes.





