Meiocampo

Meiocampo

Share this post

Meiocampo
Meiocampo
Ancelotti monta o quebra-cabeça da Copa

Ancelotti monta o quebra-cabeça da Copa

A Seleção entra na reta final de preparação à Copa do Mundo com respostas a dar para Carlo Ancelotti e a promessa de testes em campo

Avatar de Leandro Stein
Avatar de Felipe Lobo
Avatar de Bruno Bonsanti
Leandro Stein
,
Felipe Lobo
, e
Bruno Bonsanti
ago 26, 2025
∙ Pago
12

Share this post

Meiocampo
Meiocampo
Ancelotti monta o quebra-cabeça da Copa
1
Compartilhar

Newsletter Meiocampo - 26 de agosto de 2025

A seleção brasileira atravessou boa parte do ciclo atolada em incertezas e promessas vazias. Apenas nos últimos meses, com a chegada de Carlo Ancelotti, parece haver um rumo. É hora de recuperar o tempo perdido, algo facilitado pela classificação antecipada à Copa do Mundo, mas que não cessa o trabalho. A convocação desta semana indica como os testes serão importantes nos próximos compromissos. A Newsletter Meiocampo desta terça-feira também fala sobre a idolatria de Ángel Di María no Rosario Central, a aposentadoria de Dries Mertens, o resgate da aura da Copa Intercontinental pelos juniores do Flamengo e muito mais no nosso giro.

Vale lembrar: as edições de terça-feira e eventuais extras são exclusivas para assinantes. Às sextas-feiras, continua o conteúdo gratuito aberto ao público. Sugestões, críticas, elogios, quer só mandar um abraço: contato@meiocampo.net.


Com Paquetá e sem Neymar: Ancelotti monta o quebra-cabeça da Copa

Por Felipe Lobo

Se a primeira convocação de Carlo Ancelotti foi um cartão de visitas, a segunda deixa claro que ele pretende usar as últimas rodadas das Eliminatórias da Copa como laboratório. A lista para os jogos contra Chile e Bolívia não busca confirmar certezas, mas sim explorar dúvidas. É na observação de retornos, na aposta em estreantes e na análise de ausências sentidas que o técnico italiano busca as respostas que formarão o grupo para a Copa do Mundo. O tempo para testes está acabando, e cada nome presente (ou ausente) na lista é uma peça no quebra-cabeça de Ancelotti.

Carlo Ancelotti deixou claro: a ideia é fazer testes. Por isso, alguns nomes ficaram de fora, como Vinícius Júnior, suspenso do primeiro dos dois jogos que o Brasil fará. Chama a atenção também a ausência de Rodrygo, titular do Real Madrid no último fim de semana. A Seleção enfrenta o Chile, no dia 4 de setembro, no Maracanã, e a Bolívia, no dia 9, em El Alto e já está classificada para a Copa, por isso tem tranquilidade para testes.

Continue a leitura com um teste grátis de 7 dias

Assine Meiocampo para continuar lendo esta publicação e obtenha 7 dias de acesso gratuito aos arquivos completos de publicações.

Já é um assinante pago? Entrar
© 2025 Meiocampo
Privacidade ∙ Termos ∙ Aviso de coleta
Comece a escreverObtenha o App
Substack é o lar da grande cultura

Compartilhar