Brasil x Europa no novo Mundial de Clubes
O novo formato do Mundial de Clubes proporciona uma série de cenários distintos, inclusive uma nova profundidade aos duelos entre brasileiros e europeus
Newsletter Meiocampo - 17 de junho de 2025
A primeira rodada do Mundial de Clubes ofereceu aquele que, a princípio, deve ser o embate mais equilibrado entre brasileiros e europeus no torneio. E o Palmeiras x Porto, já importante na briga pela liderança do Grupo A, provocou uma série de reflexões. A Newsletter Meiocampo desta terça-feira fala também sobre a chegada questionável de Gennaro Gattuso ao comando da seleção italiana e as vivências que o novo Mundial oferece além do campo.
Vale lembrar: as edições de terça-feira e eventuais extras são exclusivas para assinantes. Às sextas-feiras, continua o conteúdo gratuito aberto ao público. Sugestões, críticas, elogios, quer só mandar um abraço: contato@meiocampo.net.
Brasil x Europa
Por Bruno Bonsanti
Sempre foi difícil ter segurança científica sobre qual o nível do futebol brasileiro em comparação com o europeu. Exceto quando eles se enfrentavam no antigo Mundial de Clubes da Fifa, e a resposta foi ficando cada vez menos animadora com o passar do anos. Mas a régua naquela situação era sempre a mesma: o campeão sul-americano contra o campeão europeu.
Às vezes não era a nata da nata porque às vezes o melhor time não ganha a Champions League, mas era pelo menos bom o bastante para… ganhar a Champions League. Parte do fascínio do novo formato da competição é poder observar confrontos de naturezas diferentes, como o primeiro entre sul-americanos e europeus no último domingo.
Continue a leitura com um teste grátis de 7 dias
Assine Meiocampo para continuar lendo esta publicação e obtenha 7 dias de acesso gratuito aos arquivos completos de publicações.