Meiocampo

Meiocampo

Share this post

Meiocampo
Meiocampo
Cazorla, Oviedo e a razão de ser no futebol

Cazorla, Oviedo e a razão de ser no futebol

Enquanto o Mundial de Clubes concentra os holofotes, o futebol espanhol ofereceu uma das histórias mais bonitas dos últimos anos

Avatar de Leandro Stein
Avatar de Felipe Lobo
Avatar de Bruno Bonsanti
Leandro Stein
,
Felipe Lobo
, e
Bruno Bonsanti
jun 24, 2025
∙ Pago
10

Share this post

Meiocampo
Meiocampo
Cazorla, Oviedo e a razão de ser no futebol
1
Compartilhar

Newsletter Meiocampo - 24 de junho de 2025

O Mundial de Clubes domina as manchetes, mas o futebol guardou uma história especialíssima para esses dias de badalação nos Estados Unidos. Em ambiente bem mais modesto, embora mais caloroso e vibrante, o Real Oviedo confirmou seu retorno à primeira divisão espanhola após 24 anos: um clube que passou pela quarta divisão duas vezes, que duas vezes foi resgatado do desaparecimento por sua torcida e acabou promovido sob a liderança de Santi Cazorla, o craque-torcedor que também viveu seu milagre particular para alcançar a redenção. Falamos ainda sobre o Mundial, com os placares e a identidade brasileira do Mamelodi Sundowns, bem como sobre a chegada de Florian Wirtz ao Liverpool.

Vale lembrar: as edições de terça-feira e eventuais extras são exclusivas para assinantes. Às sextas-feiras, continua o conteúdo gratuito aberto ao público. Sugestões, críticas, elogios, quer só mandar um abraço: contato@meiocampo.net.

O Meiocampo é uma publicação apoiada pelos leitores. Para receber novos posts e apoiar o trabalho, considere assinar e contribuir financeiramente com o projeto.


Cazorla, Oviedo e a razão de ser no futebol

Por Leandro Stein

Há 12 anos, uma grande comoção se formou ao redor do Real Oviedo. O histórico clube asturiano se via sem perspectivas na terceira divisão do Campeonato Espanhol e corria sérios riscos de falir. A salvação ocorreu através de uma mobilização para arrecadar fundos, que envolveu não apenas a torcida, como também antigos pratas da casa. Aquele era o meio do caminho de uma das mais bonitas jornadas da história de La Liga. Neste sábado, outra grande comoção se formou ao redor do Oviedo: após 24 anos, os Azules retornam à primeira divisão espanhola. A mobilização levou milhares de torcedores às ruas, em êxtase na comemoração. E o herói foi um prata da casa, que ajudou com dinheiro antes, mas desta vez ofereceu sua experiência e seu talento para reconstruir o time do coração. Aos 40 anos, Santi Cazorla garante mais magia ao que já soaria como conto de fadas.

Continue a leitura com um teste grátis de 7 dias

Assine Meiocampo para continuar lendo esta publicação e obtenha 7 dias de acesso gratuito aos arquivos completos de publicações.

Already a paid subscriber? Entrar
© 2025 Meiocampo
Privacidade ∙ Termos ∙ Aviso de coleta
Comece a escreverObtenha o App
Substack é o lar da grande cultura

Compartilhar