CBF tem técnico novo e talvez um presidente velho
Em meio a crises e assinaturas suspeitas, Ednaldo corre para cravar seu legado na CBF, através do anúncio de Carlo Ancelotti — antes que seja tarde
Newsletter Meiocampo - 13 de maio de 2025
A grande notícia da semana nas manchetes esportivas é evidente: Carlo Ancelotti foi confirmado como treinador da seleção brasileira. Mas, apesar da longa novela, o anúncio da CBF também vem apressado como cortina de fumaça, diante dos imbróglios ao redor do presidente Ednaldo Rodrigues. A edição desta terça-feira da Newsletter Meiocampo traz outros tantos destaques espalhados pelo mundo do futebol, com olhar especial ao aguardado acesso do Hamburgo, mas em viagem que vai de Barcelona ao Turcomenistão. Aproveite!
Sugestões, críticas, elogios, quer só mandar um abraço: contato@meiocampo.net. E para reforçar: as edições de terça-feira da newsletter e eventuais extras são exclusivas para assinantes. Às sextas-feiras, continua o conteúdo gratuito aberto ao público.
CBF tem técnico novo e talvez um presidente velho
Por Felipe Lobo
Ednaldo Rodrigues tinha pressa. A situação na CBF está complicada, e há o risco de que ele seja novamente destituído do cargo de presidente da entidade. Por isso, foi preciso acelerar as coisas. Carlo Ancelotti foi anunciado como técnico da seleção brasileira pela CBF, em um vídeo divulgado pela entidade nesta segunda-feira. Nem o técnico italiano nem o Real Madrid, clube com o qual ele ainda tem contrato, se manifestaram no dia. Somente nesta terça, durante coletiva de imprensa pelos merengues, o comandante ratificou que dirigirá o Brasil a partir do dia 26.
O cenário na CBF é caótico. Nesta terça-feira, estava marcada uma audiência para verificar se a assinatura de Antonio Carlos Nunes, o Coronel Nunes, era autêntica em um documento firmado entre a CBF e o STF. Estava, porque a audiência foi cancelada. Segundo André Mattos, diretor jurídico da CBF, Coronel Nunes não comparecerá por motivos de saúde.
Continue a leitura com um teste grátis de 7 dias
Assine Meiocampo para continuar lendo esta publicação e obtenha 7 dias de acesso gratuito aos arquivos completos de publicações.