Meiocampo

Meiocampo

Guia Meiocampo da Champions League 2025/26 (Parte 1)

As táticas, os craques e as grandes narrativas dos primeiros 18 times na corrida pela Orelhuda. A primeira parte da nossa análise completa da Champions 2025/26

Avatar de Felipe Lobo
Avatar de Leandro Stein
Avatar de Bruno Bonsanti
Felipe Lobo
,
Leandro Stein
, e
Bruno Bonsanti
set 15, 2025
∙ Pago
Compartilhar

Newsletter Meiocampo – 15 de setembro de 2025

A espera acabou. O hino da Champions League já toma conta e é hora dos clubes europeus brigarem pelo título de maior prestígio do continente. Die Meister. Die Besten. Les grandes Équipes. The Champions! São 36 clubes com histórias das mais variadas entre gigantes, operários, sonhadores e candidatos a surpresa. Todos sonham com a glória, que pode ser um gol, uma vitória, uma classificação ou, claro, o título.

Para te ajudar a navegar nesse mar de informações e narrativas, preparamos o tradicional Guia da Champions. E ele é tradicional porque, mesmo que o Meiocampo seja recente, este trio que vos escreve — Felipe Lobo, Leandro Stein e Bruno Bonsanti — faz esse tipo de conteúdo desde que a Champions era coisa só dos malucos por futebol. O guia será dividido em duas parte, com metade dos times em cada, e analisamos as táticas, os reforços e as histórias dos clubes que sonham com a Orelhuda. Aumente o som do hino e venha conosco.

O guia é um conteúdo extenso e pode ser cortado seu e-mail. Para ler o conteúdo completo, acesse a newsletter Meiocampo no Substack. Vale lembrar: as edições de terça-feira e eventuais extras são exclusivas para assinantes. Às sextas-feiras, continua o conteúdo gratuito aberto ao público. Sugestões, críticas, elogios, quer só mandar um abraço: contato@meiocampo.net.


ARSENAL

Tudo que sai do Emirates Stadium indica que chegou a hora de dar um passo à frente. Inclusive a paciência dos torcedores. O crescimento desde a contratação de Mikel Arteta foi notável. Recolocou o Arsenal na elite do continente. Mas, depois de três vice-campeonatos ingleses consecutivos e uma semifinal de Champions League, chegou a hora de conquistar um título importante. A ideia foi essa durante o mercado. Não existem mais buracos no elenco. Piero Hincapié e Cristhian Mosquera aumentaram a profundidade da defesa. Noni Madueke e Eberechi Eze, a do ataque. Martín Zubimendi complementou o meio-campo e Viktor Gyökeres é o centroavante que estava faltando. Agora cabe a Arteta tirar o melhor de todas essas peças.

Continue a leitura com um teste grátis de 7 dias

Assine Meiocampo para continuar lendo esta publicação e obtenha 7 dias de acesso gratuito aos arquivos completos de publicações.

Já é um assinante pago? Entrar
© 2025 Meiocampo
Privacidade ∙ Termos ∙ Aviso de coleta
Comece a escreverObtenha o App
Substack é o lar da grande cultura