Idade é só um número a quem tem a eternidade sob os pés
A trivialidade para maravilhar, de um jeito que ninguém mais faz, é a reluzente coroa da Rainha Marta - e ela repete isso há mais de 20 anos
Newsletter Meiocampo - 5 de agosto de 2025
A seleção brasileira adicionou uma das partidas mais eletrizantes de sua história à memória coletiva, ao conquistar a Copa América Feminina nos pênaltis, após os trepidantes 4 a 4 contra a Colômbia. Um jogaço que teve seus ares lendários realmente completos graças a Marta, incansável na arte de nos encantar. A Newsletter Meiocampo desta terça-feira reverencia a Rainha, fala da simbólica despedida de Son no Tottenham e também do contestável acordo fechado pelo Barcelona com a República Democrática do Congo. Mais no giro final, com novidades do mercado de transferências, algumas histórias curiosas e sentidos obituários de ídolos do passado.
Vale lembrar: as edições de terça-feira e eventuais extras são exclusivas para assinantes. Às sextas-feiras, continua o conteúdo gratuito aberto ao público. Sugestões, críticas, elogios, quer só mandar um abraço: contato@meiocampo.net.
Idade é só um número a quem tem a eternidade sob os pés
Por Leandro Stein
Foto: Lívia Villas Boas / CBF
Marta é, mais do que uma entidade viva, uma entidade ativa do futebol – algo muito melhor. Já faz tempo que a Rainha não precisa fazer mais nada que, mesmo assim, continuará a ser reverenciada como a maior jogadora da história. Aos 39 anos, porém, ela permanece nos oferecendo sua realeza. E, por mais que soe impossível, consegue se tornar ainda maior. Dentre tantas atuações mágicas em sua carreira, a deste sábado, na decisão da Copa América, ganha um lugar especial. Quem viu o Brasil 4x4 Colômbia certamente relembrará este jogo por muitos anos, como uma das maiores finais já ocorridas no futebol. E um enredo tão rico em momentos, em nuances, em personagens, ganhou ares realmente lendários através da camisa 10.
Continue a leitura com um teste grátis de 7 dias
Assine Meiocampo para continuar lendo esta publicação e obtenha 7 dias de acesso gratuito aos arquivos completos de publicações.