Luciano Juba, a grande história da convocação da Seleção
A Newsletter Meiocampo desta terça analisa a convocação da Seleção, o título inédito do Coquimbo Unido no Chile e os problemas ofensivos do Tottenham, além de fazer um amplo giro do Uruguai ao Japão
Newsletter Meiocampo - 4 de novembro de 2025
A seleção brasileira se prepara a mais uma Data Fifa às vésperas da Copa do Mundo e Carlo Ancelotti, enquanto lapida sua base titular, também realiza novos testes. A convocação para novembro é assunto da Newsletter Meiocampo desta terça. Também falamos sobre a grande história do Coquimbo Unido, inédito campeão no Chile, e sobre um Tottenham que tenta se encontrar no ataque com Thomas Frank. No fim, nosso longo giro com muito do que aconteceu nos últimos dias pelo mundo da bola.
Vale lembrar: as edições de terça-feira e eventuais extras são exclusivas para assinantes. Às sextas-feiras, continua o conteúdo gratuito aberto ao público. Sugestões, críticas, elogios, quer só mandar um abraço: contato@meiocampo.net.
O MEIOCAMPO PRECISA DE VOCÊ!
O Meiocampo é feito com cuidado, independência e paixão por futebol internacional. A cada edição, entregamos contexto, análise, opinião e boas histórias — sem correr atrás do clique fácil, sempre do jogo bem contado.
Se você já lê, curte e recomenda, considere ir um passo além:
Assine gratuitamente para receber direto no seu e-mail
Compartilhe com quem também ama futebol bem tratado
Apoie financeiramente, se puder — isso nos ajuda a manter e expandir o projeto
Afinal, quem gosta de futebol merece uma cobertura à altura.
Luciano Juba é a grande história da convocação da Seleção para novembro
Ancelotti convocou 26 jogadores para os jogos contra Senegal e Tunísia, e Juba, que nunca atuou pela seleção principal, é a maior surpresa
Por Felipe Lobo
Fotos: Rafael Rodrigues/EC Bahia
A Copa do Mundo já está no horizonte e Carlo Ancelotti faz seus últimos testes para definir quem estará na lista final que vai aos Estados Unidos, México e Canadá. A convocação para os dois últimos jogos do ano, contra Senegal e Tunísia, neste mês, teve algumas novidades e uma surpresa principal: Luciano Juba, convocado pela primeira vez. Os jogos serão no dia 15, às 13h (de Brasília), contra Senegal no Emirates Stadium, em Londres, e no dia 18, contra a Tunísia, às 16h30 (de Brasília), no Decathlon Stadium, em Lille, na França.
Continue a leitura com um teste grátis de 7 dias
Assine Meiocampo para continuar lendo esta publicação e obtenha 7 dias de acesso gratuito aos arquivos completos de publicações.






