Meiocampo

Meiocampo

Mil jogos depois, Guardiola se reinventa

A Newsletter Meiocampo desta terça fala sobre o milésimo jogo de Guardiola, a nova Roma sob as ordens de Gasperini e 20 jogos para ficar de olho na Data Fifa decisiva das Eliminatórias

Avatar de Leandro Stein
Avatar de Felipe Lobo
Avatar de Bruno Bonsanti
Leandro Stein
,
Felipe Lobo
, e
Bruno Bonsanti
nov 11, 2025
∙ Pago

Newsletter Meiocampo — 11 de novembro de 2025

O Manchester City x Liverpool do domingo pode não ter sido o mais importante dos últimos anos, mas estabeleceu uma nova marca na carreira de Pep Guardiola: foi seu milésimo jogo como treinador. O resultado coroou o aproveitamento absurdo de quem soma 716 vitórias, enquanto atravessa um período de transição em suas ideias. A Newsletter Meiocampo desta terça fala sobre a grandeza da ocasião, bem como sobre a Roma que faz barulho na Serie A e também seleciona uma coleção de jogos para ficar de olho na rodada decisiva das Eliminatórias da Copa.

Vale lembrar: as edições de terça-feira e eventuais extras são exclusivas para assinantes. Às sextas-feiras, continua o conteúdo gratuito aberto ao público. Sugestões, críticas, elogios, quer só mandar um abraço: contato@meiocampo.net.

E atenção: pelos muitos textos desta edição da newsletter, provavelmente ela não chegará completa ao seu e-mail. Confira tudo através da página do Meiocampo no Substack.


O MEIOCAMPO PRECISA DE VOCÊ!

O Meiocampo é feito com cuidado, independência e paixão por futebol internacional. A cada edição, entregamos contexto, análise, opinião e boas histórias — sem correr atrás do clique fácil, sempre do jogo bem contado.

Se você já lê, curte e recomenda, considere ir um passo além:

  • Assine gratuitamente para receber direto no seu e-mail

  • Compartilhe com quem também ama futebol bem tratado

  • Apoie financeiramente, se puder — isso nos ajuda a manter e expandir o projeto

Afinal, quem gosta de futebol merece uma cobertura à altura.

Ofereça uma assinatura de presente


Mil jogos depois, Guardiola se reinventa

Por Bruno Bonsanti

Poucos técnicos completam 1000 partidas, menos ainda com 716 vitórias. O número cheio é uma oportunidade de enfatizar o absurdo que é Pep Guardiola ter passado 17 anos quase ininterruptos comandando times de futebol com um aproveitamento desses. A cada 10 jogos, ele ganha sete. Há 17 anos.

Esta é a primeira vez desde que assumiu este bastão que existe uma dúvida legítima se ele ainda é o melhor técnico do mundo. A temporada passada foi muito fora dos padrões. O Manchester City sofreu derrotas que os seus times não costumam sofrer. Guardiola perdeu quatro rodadas seguidas de uma liga nacional pela primeira vez na sua carreira. Seis em oito. Ele teve outros períodos de baixa. Nenhum tão prolongado.

Continue a leitura com um teste grátis de 7 dias

Assine Meiocampo para continuar lendo esta publicação e obtenha 7 dias de acesso gratuito aos arquivos completos de publicações.

Já é um assinante pago? Entrar
© 2025 Meiocampo
Privacidade ∙ Termos ∙ Aviso de coleta
Comece seu SubstackObtenha o App
Substack é o lar da grande cultura