O sonho do Flu não virou final, mas deixou história
O Fluminense fez uma campanha histórica no Mundial de Clubes, mas se despede após a derrota diante do Chelsea na semifinal
Newsletter Meiocampo - 8 de julho de 2025
O Brasil encerrou sua participação no Mundial de Clubes nesta terça-feira, com a queda do Fluminense diante do Chelsea na semifinal. A despedida do Flu é o assunto principal da Newsletter Meiocampo, com destaque também ao predestinado carrasco João Pedro. Falamos ainda da aposentadoria de Ivan Rakitic e diversas outras histórias, sobretudo de mercado de transferências, no nosso tradicional Giro.
Vale lembrar: as edições de terça-feira e eventuais extras são exclusivas para assinantes. Às sextas-feiras, continua o conteúdo gratuito aberto ao público. Sugestões, críticas, elogios, quer só mandar um abraço: contato@meiocampo.net.
O sonho do Flu não virou final, mas deixou história
O Fluminense caiu na semifinal para o Chelsea, mas fez uma campanha histórica no Mundial de Clubes. Jogou com identidade, superou expectativas e terminou com mais reconhecimento do que frustração
Por Felipe Lobo
Foto: Marcelo Gonçalves/FFC
O Fluminense chegou mais longe do que muitos imaginavam. Foi o único representante do Brasil na semifinal da nova Copa do Mundo de Clubes, enfrentou adversários poderosos, superou expectativas e alcançou a semifinal — feito que, antes do torneio, parecia até além do plausível. E, mesmo com a derrota por 2 a 0 para o Chelsea, ficou a nítida impressão de que dava para sonhar com mais.
Continue a leitura com um teste grátis de 7 dias
Assine Meiocampo para continuar lendo esta publicação e obtenha 7 dias de acesso gratuito aos arquivos completos de publicações.