Paris, enfim capital do futebol europeu
A edição especial da Newsletter Meicampo desta segunda-feira traz as reflexões sobre o inédito título do Paris Saint-Germain na Champions League
Newsletter Meiocampo - 2 de junho de 2025
Por bons anos, a Champions League era sinônimo da frustração do Paris Saint-Germain em seu projeto esportivo. Quando o momento de mudar a história chegou, porém, foi para não deixar pedra sobre pedra. Os 5 a 0 sobre a Inter entram para os livros como a maior goleada já vista em uma final do torneio, e com um sucesso irretocável no planejamento recente do clube. A edição extra da Newsletter Meiocampo desta segunda-feira fala sobre as percepções do PSG, seus personagens e os significados desta taça.
Os outros assuntos do final de semana estarão na edição regular da Newsletter Meiocampo nesta terça. Vale lembrar: as edições de terça-feira e eventuais extras são exclusivas para assinantes. Às sextas-feiras, continua o conteúdo gratuito aberto ao público. Sugestões, críticas, elogios, quer só mandar um abraço: contato@meiocampo.net.
🎧PODCAST MEIOCAMPO #137
Em uma edição especialíssima do Podcast Meiocampo, gravamos o programa ao vivo logo após a final, no Capitolo Bar e Cozinha, em São Paulo. Falamos sobre a conquista do PSG, os problemas da Inter e as demais repercussões da decisão.
Ouça também no Spotify, iTunes ou no seu tocador de preferência.
A montagem de time do PSG não foi barata: foi esperta
Por Bruno Bonsanti
Eu sei que a internet entende algumas ideias errado de propósito porque é bom para os negócios, mas dizer que o PSG foi campeão com um time sem estrelas não significa que eles renunciaram aos bens materiais.
Como muita gente fez questão de apontar nas 48 horas desde a maior goleada da história das finais da Champions League, o valor investido em reforços nas últimas duas temporadas foi de € 700 milhões e sua folha salarial é gigantesca, provavelmente a maior do mundo.
O PSG gastou bastante, como sempre fez desde que se transformou em um braço de propaganda do governo do Catar - o que continua sendo verdade, não importa quão legal seja seu time atual. A diferença é o como.
Continue a leitura com um teste grátis de 7 dias
Assine Meiocampo para continuar lendo esta publicação e obtenha 7 dias de acesso gratuito aos arquivos completos de publicações.