Quando Vargas Llosa foi cronista de futebol
Nesta terça-feira, a edição exclusiva para assinantes da Newsletter Meiocampo presta tributo a Mario Vargas Llosa, além de discutir a Copa com 64 seleções e girar o mundo
A América Latina se despediu de um dos seus maiores escritores, Mario Vargas Llosa, neste final de semana. Tão latino-americano que não tinha como renegar sua paixão pelo futebol. Torcedor fanático do Universitario, nas letras o peruano deixou como legado ao esporte uma coleção de crônicas produzidas durante a Copa do Mundo de 1982. Resgatamos trechos desses textos na nova edição da Newsletter Meiocampo, que também fala da tentativa de Alejandro Domínguez em cavar um Mundial de 64 seleções para 2030 (depois de ter sido derrotado na Fifa) e faz um giro do México à Nova Zelândia após um final de semana intenso no futebol internacional.
Sugestões, críticas, elogios, quer só mandar um abraço: contato@meiocampo.net. E para reforçar: as edições de terça-feira da newsletter e eventuais extras são exclusivas para assinantes. Às sextas-feiras, continua o conteúdo gratuito aberto ao público.
Continue a leitura com um teste grátis de 7 dias
Assine Meiocampo para continuar lendo esta publicação e obtenha 7 dias de acesso gratuito aos arquivos completos de publicações.