Meiocampo

Meiocampo

Remo na Série A: o fim de 21 anos de espera do Norte

Os bastidores da montagem do elenco do Remo, a conquista do Lanús na Sul-Americana e a reinvenção tática de Pulisic são assuntos na newsletter desta terça

Avatar de Leandro Stein
Avatar de Felipe Lobo
Avatar de Bruno Bonsanti
Leandro Stein
,
Felipe Lobo
, e
Bruno Bonsanti
nov 25, 2025
∙ Pago

Newsletter Meiocampo — 25 de novembro de 2025

O fim da Série B definiu os quatro novos integrantes da elite, mas nenhuma história supera o retorno do Remo. Após 32 anos, os paraenses voltam à primeira divisão em uma trajetória improvável, definida por uma montagem de elenco criativa.

Também analisamos a conquista do Lanús na Copa Sul-Americana, que reafirma a vocação internacional do autodenominado “maior clube de bairro do mundo”. Por fim, explicamos como Christian Pulisic se reinventou taticamente no Milan para viver o auge da carreira às vésperas da Copa do Mundo de 2026.

Vale lembrar: as edições de terça-feira e eventuais extras são exclusivas para assinantes. Às sextas-feiras, continua o conteúdo gratuito aberto ao público. Sugestões, críticas, elogios, quer só mandar um abraço: contato@meiocampo.net.

E atenção: pelos muitos textos desta edição da newsletter, provavelmente ela não chegará completa ao seu e-mail. Confira tudo através da página do Meiocampo no Substack.


GARANTA A INDEPENDÊNCIA DO MEIOCAMPO

Produzir o Meiocampo exige tempo, pesquisa e rigor. Entregamos toda sexta-feira uma curadoria que conecta o campo aos bastidores, fugindo de polêmicas vazias. Se este conteúdo é útil para você, financie nossa produção.

Diferente de grandes portais, nossa redação é sustentada diretamente pelos leitores. Com R$ 10 por mês, você viabiliza a existência de um jornalismo que aposta na profundidade.


O Brasileirão ganha muito com a volta do Remo

Por Bruno Bonsanti

O Remo precisava vencer o Goiás na última rodada da Série B e torcer por tropeços de Criciúma ou Chapecoense. A primeira condição ficou ameaçada quando Willean Lepo abriu o placar aos sete minutos, mas, ao intervalo, Pedro Rocha já havia empatado. O Cuiabá contribuiu fazendo 1 a 0 no Criciúma pouco depois do intervalo, e dois gols de João Pedro, o Vinicius Jr. do Norte, deram permissão para a festa começar.

A torcida do Remo não se fez de rogada.

Continue a leitura com um teste grátis de 7 dias

Assine Meiocampo para continuar lendo esta publicação e obtenha 7 dias de acesso gratuito aos arquivos completos de publicações.

Já é um assinante pago? Entrar
© 2025 Meiocampo
Privacidade ∙ Termos ∙ Aviso de coleta
Comece seu SubstackObtenha o App
Substack é o lar da grande cultura