Meiocampo

Meiocampo

Guia Meiocampo da Champions League 2025/26 (Parte 2)

Dos gigantes que buscam a coroa, como o Bayern, às histórias mais remotas da Europa, como a do Kairat. A segunda e última parte do nosso guia da Champions League está no ar!

Avatar de Felipe Lobo
Avatar de Leandro Stein
Avatar de Bruno Bonsanti
Felipe Lobo
,
Leandro Stein
, e
Bruno Bonsanti
set 16, 2025
∙ Pago
1
Compartilhar

Newsletter Meiocampo – 16 de setembro de 2025

A nossa jornada pela Champions League 2025/26 continua. Se na primeira parte navegamos por reconstruções e surpresas, agora mergulhamos em histórias igualmente fascinantes. Vamos da pressão sobre o Bayern de Munique para acabar com o jejum de cinco anos até a saga do Kairat Almaty, o time cazaque que impõe aos seus adversários o maior desafio logístico da história do torneio. Este é o nosso tradicional Guia, uma análise profunda que este trio que vos escreve há mais de uma década sempre busca as melhores narrativas. A segunda e última parte da nossa viagem começa agora. E se você perdeu a primeira, clique aqui e confira!

O guia é um conteúdo extenso e pode ser cortado no seu e-mail. Para ler o conteúdo completo, acesse a newsletter Meiocampo no Substack. Vale lembrar: as edições de terça-feira e eventuais extras são exclusivas para assinantes. Às sextas-feiras, continua o conteúdo gratuito aberto ao público. Sugestões, críticas, elogios, quer só mandar um abraço: contato@meiocampo.net.


BAYERN DE MUNIQUE

O objetivo do Bayern na Champions sempre será o mesmo: o título. Os bávaros são naturais candidatos à Orelhuda por sua história no torneio, mas a hegemonia na Bundesliga torna a campanha europeia como grande parâmetro para avaliar se a temporada foi um sucesso ou não. Lá se vão cinco anos desde o último título, com quatro quedas nas quartas de final e uma na semifinal neste intervalo. Muitas idas e vindas aconteceram na Allianz Arena desde a Tríplice Coroa com Hansi Flick. O momento atual, sob as ordens de Vincent Kompany, se sugere como o mais estável destes cinco anos. Não é um treinador com tanta bagagem, em comparação com outros concorrentes na Champions. Por outro lado, seu trabalho evolui e ele conta com uma das equipes titulares mais fortes da Europa.

Continue a leitura com um teste grátis de 7 dias

Assine Meiocampo para continuar lendo esta publicação e obtenha 7 dias de acesso gratuito aos arquivos completos de publicações.

Já é um assinante pago? Entrar
© 2025 Meiocampo
Privacidade ∙ Termos ∙ Aviso de coleta
Comece a escreverObtenha o App
Substack é o lar da grande cultura